Quem é ela


Ela é daquelas que, à primeira vista, parecem impossíveis de se aproximar. Mas logo solta uma piada infame e uma gargalhada digna de vilã de novela das oito. E ali você percebe que ela carrega doçura, firmeza e malícia em perfeito equilíbrio.
Os olhos dela brilham quando fala de alguém que gosta, e você pode notar quando ela fica sem jeito, pois começa a enrolar os cabelos freneticamente.
Ela gosta de conversas longas, que começam em uma trivialidade qualquer, passam por política, economia, filosofia, música, cinema, relacionamentos, até teorias da conspiração, religião e OVNIs.
Se você se deixar levar, ela vai te mostrar o mundo de um ponto de vista completamente diferente, e você ainda vai achar isso incrível, porque ela defende suas ideias de uma forma tão apaixonada que é capaz de você acabar se convencendo também.
Muita gente não entende como ela pode transitar entre o simples e o sofisticado, entre o samba e o rock, entre o cult e o pastelão com tanta naturalidade. Ela é básica e complexa, tudo ao mesmo tempo agora.
Ela não demonstra, mas vê nas pessoas e nas experiências cotidianas uma fonte inesgotável de aprendizados, e quebra seus próprios tabus diuturnamente. Reflete sobre tudo e sobre todos que cruzam o seu caminho, mesmo que por fora pareça distraída – ou até indiferente.
Se você a conhecesse há alguns anos, provavelmente enxergaria uma pessoa totalmente diferente, e daqui a mais algum tempo, ela certamente também não será mais o que é hoje. Mas numa coisa ela não muda: carrega consigo um senso de missão e uma busca por propósito inabaláveis.
Mas não se engane: ela não é para qualquer um. Não é como uma bebida suave e fácil de degustar. É preciso um paladar apurado e uma boa dose de coragem para experimentar todas as suas nuances. Um amador que resolva se aventurar pode acabar fazendo careta.
Ela passa firmeza na voz e nos passos, e não faz tipo, não dissimula nem representa. E por mais que pareça dura feito rocha, ela é toda alma e coração. Talvez você ache que é difícil lidar com ela, e provavelmente você tenha razão, pois mesmo sabendo de tudo isso, você ainda vai olhar para ela e ter a sensação de que ela é completamente indecifrável.

Comente!