Me explique


Se alguém aí entendeu qual é o verdadeiro sentido da vida, por favor, me explique. Porque eu só vejo perguntas sem resposta e certezas cada vez mais efêmeras. Só ouço meias-verdades, que trabalham apenas em função da conveniência.
Vejo um mundo de egoísmo, em que teorias são manipuladas para provar qualquer coisa, dependendo de quem seja o interessado. Vejo gente que começa e termina seus dias com a mesma sensação de sequer saber com que propósito se levanta da cama. E servindo a um objetivo não se sabe de quem, nem para quê.
Vejo tentativas desesperadas de pertencer a um grupo – qualquer um, desde que nos aceite e nos dê alguma orientação. Vejo estereótipos e diagnósticos, como se pudéssemos ser rotulados e julgados por ser assim, ou agir assado. Como se tudo pudesse, realmente, ser explicado assim, tão superficialmente.
Vejo dor, desespero, solidão, buscando refúgio, ansiando por segurança. Vejo sentimentos sendo tratados como sinal de fraqueza, e descartados, como se significassem falha de caráter. Vejo pessoas sendo usadas como se fossem coisas, objetificadas como se tivessem preço, e excluídas como se fossem spam.
Será que algum dia a gente encontra resposta pra tudo isso, ou apenas vai tropeçando de problema em problema até que deixa de sentir qualquer coisa, liga o piloto automático e apenas segue o roteiro?

Comente!