#AmiciDelVino, #BonsDrink, boas companhias, etc.


Ontem tive a grata satisfação – ou, melhor dizendo, o privilégio – de participar de uma confraternização maravilhosa promovida pelo Hotel Bella Itália e pela Loumar Turismo.

Estou falando do projeto #AmiciDelVino, que o Hotel Bella Itália promove semanalmente com vistas à valorização da cultura enóloga (chique de doer!). Todas as quartas-feiras, as maiores bodegas do América do Sul e os mais
experientes sommeliers do mundo se revezam para proporcionar aos clientes e
amigos do Hotel uma experiência única com vinhos, dando dicas de
sabores e varietais.

Ontem, foi a vez da centenária Bodega Canale, da patagônia argentina, apresentar suas especialidades. E os convidados “de honra” da noite foram twitteiros e blogueiros iguaçuenses, entre os quais tive a sorte de estar incluída.

Achei tudo muito sensacional, por dois motivos principais. Primeiro porque tive a oportunidade de interagir – ao vivo e a cores (chavão mode: on) – com várias “arrobas” que movimentam minha timeline diariamente. E, em segundo lugar, porque, sofisticada que sou (aham…), nunca tinha ido ao Jantar Italiano do Hotel Bella Itália – que amei, por sinal.

Tirei algumas fotos para mostrar para vocês, mas não reparem na qualidade, ok? Minha camerazinha é humilde e, como o ambiente tem a iluminação reduzida (para dar todo aquele clima italiano que eu adoro), as fotos ficaram meia boca. Mas já dá para ter uma noção do que rolou…

Queijos de todos os tipos – é a visão do paraíso!

Experimentei um pouco de cada… amei todos e não sei dizer qual é o melhor!

Tentei tirar fotos dos vinhos. Olha quanta taça e talher, gente! (não sou acostumada com essas chiquezas)

Blogueiros/twitteiros queridos! (Fabi Colling @ParaguaiPink, @Leca_dPaula e @GaronPiceli)

Bom, gente, acho que nem preciso dizer muita coisa mais, né? Ambiente agradabilíssimo, comidas maravilhosas, queijos, vinhos espetaculares (#BonsDrink), companhia show de bola!

Quando é que vai ter de novo? Hehehehe

Em tempo: O vinho que mais gostei foi o Cabernet. E vocês? 

Agradecimentos (me corrijam se eu esquecer alguém, por favor)

– Guilhermo Canale, da Bodega Canale
– Arnaldo Bortoli – fundador do Hotel Bella Italia
– Marcelo Valente (@valentefoz), da Loumar Turismo
– Garon Piceli (@garonpiceli)
Click Foz do Iguaçu@cickfoz

Comente!