Adeus, ano velho


É, 2011 já tá na prorrogação. Falta pouco para o “apito final”. E mais uma vez chega aquela época em que a gente começa a fazer planos para o ano novo e, inevitavelmente, avaliar o ano que passou.
Este ano foi bem desafiador para mim em vários aspectos, mas num balanço geral foi muito positivo. Minha vida mudou bastante (deu uma guinada de 360 graus, diria Carla Perez). Mas, na minha avaliação, mudou para melhor. Muito melhor.
Consegui dar um passo muito importante: finalmente comecei minha pós-graduação, que eu tentava, sem êxito, havia três anos. E o melhor: estou amando! Tenho aprendido muita coisa interessante, conheci muita gente boa, abri minha cabeça em vários aspectos.
Só isso já seria suficiente para eu comemorar o ano de 2011. Mas, tem mais: voltei a praticar uma atividade física — e isso para mim pode ser considerada uma vitória ainda maior, se considerado meu histórico de sedentarismo crônico. E o melhor: estou amando também! Há pouco mais de um mês comecei a praticar kickboxing, e eu nunca imaginei que pudesse gostar tanto de praticar um esporte assim.
E, por último, mas não menos importante, esse ano também foi o ano em que eu casei — ou, juntei, enfim… na prática é a mesma coisa. E, novamente: estou amando! É um passo muito importante na vida da gente, um grande desafio, mas de uma felicidade indescritível.
Assim, termino 2011 com muita coisa na cabeça, mas com uma grande sensação de evolução, de crescimento, de realização. E tenho ótimos pressentimentos para 2012. Novos desafios vêm por aí, mas dessa vez eu sinto que tenho fôlego para encará-los. Parece que, finalmente, muitas coisas começam a entrar nos eixos. Agora é só pensamento positivo.
Mas, não vou fazer lista de metas para o Ano Novo. Acho que isso não funciona. O que funciona, a meu ver, é a gente se empenhar, dia a dia, buscando sempre fazer — e ser — o melhor possível.
Assim, completo aqui a frase da tradicional cantiga iniciada no título, desejando a todos um
Feliz ano novo!

Comente!