Angry Birds na TV


Um dos jogos mais viciantes dos últimos tempos, o Angry Birds agora virará, também, série de TV. A Rovio Entertainment, que não é boba nem nada, está explorando ao máximo o sucesso do game e, além dos inúmeros produtos licenciados, agora também vai partir para a televisão.

Na verdade, entenda-se aqui televisão lato sensu, pois a intenção é que os 52 episódios a serem produzidos sejam exibidos no maior número de plataformas possível. Serão episódios semanais curtos, com duração de dois minutos e meio a três minutos cada.
A notícia foi dada pelo chefe de animação da Rovio, Nick Dorra, durante a conferência MIPTV em Cannes. Segundo ele, a intenção é que o Angry Birds seja mais que apenas um jogo. Há, inclusive, a intenção de produzir um filme sobre os personagens. Mas isso seria lá para 2014.
Por ora, o que se sabe é que, na série, as histórias terão pensamentos mais profundos, explorando os sentimentos dos personagens. Por exemplo: por que os passarinhos estão sempre zangados? Eu espero, de coração, que não vire um desenho clichê tentando nos dar lição de moral… Mas, para saber, só mesmo assistindo.
A previsão de lançamento é para meados de setembro. Vamos aguardar! E, enquanto isso, eu continuo tentando zerar o jogo no Facebook, no Chrome e no celular…

Comente!