Turistando no feriadão


Nesse fim de semana prolongado, recebemos a visita de um grande amigo, o Syneval, que veio de São Paulo. E como todo iguaçuense é um guia de turismo por excelência, nos empenhamos na missão de mostrar a ele o máximo possível da cidade nesse curto espaço de tempo.

Mas, o mais interessante nessa brincadeira de ciceronear um visitante é, muitas vezes, redescobrir a própria cidade. Através do olhar de uma pessoa de fora, muitas vezes passamos a também ver de forma diferente a vida que levamos aqui.

Nas Cataratas, conhecemos um casal, também de São Paulo, cujos nomes não sei (shame on me!), mas com quem ficamos um tempo batendo um papo. Eles passaram impressões tão positivas sobre a nossa cidade, o nosso povo, a qualidade de vida que temos aqui, que eu fiquei até com vergonha de reclamar tanto de Foz às vezes. Tudo bem que eles não vieram no nosso alto verão, mas isso é outra história…

De qualquer maneira, é uma experiência interessante, de vez em quando, ser turista na própria cidade. Ir a lugares que normalmente não frequentamos. Eu mesma amo as Cataratas — quem me conhece sabe disso —, mas nem me lembro quando foi a última vez que fui lá passear mesmo. Sempre ia a trabalho, e por isso, obviamente, não podia curtir direito a paisagem. E como é bom, às vezes, parar e ficar só olhando pra essa maravilha que temos aqui tão pertinho… Realmente, é ótimo para recarregar as energias.

Não enjoo nunca!

Hoje elas estavam assim, com bem pouca água. Mas, não deixam de ser um espetáculo. Eu adoro admirar a formação rochosa que normalmente se esconde por baixo das quedas.

Paisagem beeeeem diferente, né?!

Uncle Bob’s Irish Pub
Num dos passeios internacionais, fomos à Argentina e aproveitamos para conhecer o Punto Iguazú, um novo centro comercial que abriu em Puerto Iguazú (leia aqui no Paraguai Pink).

Apreciadores de bonsdrink cervejas que somos, resolvemos conhecer o Uncle Bob’s Irish Pub, um pub irlandês recém-inaugurado.

Quer dizer, em tese, era para ser um pub irlandês. Mas… Na minha modesta opinião, eles já caíram no mesmo erro que o Ballinas, quando abriu. À primeira vista, é supercharmoso. A decoração é bem estilosa, agrada aos olhos…

 

Mas, aí, você pede o cardápio esperando que, no mínimo, tenha umas dez opções de cervejas importadas… E se depara com três ou quatro tipos de Quilmes (não gosto), e mais duas: Guinness e Stella. Opa, pedimos uma Guinness, mas… Não tinha. Acabamos tomando Stella, o que, desculpem, mas não é diferencial algum.
Como se não bastasse isso, a música foi uma decepção ainda maior. De tutz-tutz a “onda, onda, olha a onda”, o ambiente não soube nos cativar.
Que fique claro que não estou aqui tentando “detonar” o estabelecimento, que mal abriu. Eu espero, de verdade, que com o passar o tempo os donos acrescentem mais elementos que transformem o local, de fato, num pub irlandês. Acho que a região ganharia muito com isso. Bares temáticos são sempre uma ótima pedida, especialmente num lugar que tem no turismo uma das suas principais atividades.
Agora, colocar no nome “Irish Pub” só pra bonito, ou porque está na moda (vai entender), é um baita tiro no pé…
Mas, de qualquer maneira, vale a pena ir lá conhecer o Punto Iguazú. É uma ótima opção de lazer e compras. E ainda tem várias lojas por abrir. Acho que vai ficar show.
No mais, acho que era isso que eu queria compartilhar… Agora, depois de tantos passeios e cachaçada curtição, é hora de voltar à rotina, para nossa alegria!
 
Uma ótima semana a todos! Lembrando que essa semana tem Corinthians x Nacional, ali em Ciudad del Este. E vamos que vamos!

Comente!

Um pensamento em “Turistando no feriadão