Um super-herói na vida real.


Feliz da vida! 🙂
Esqueçam os ídolos do rock ‘n roll, os galãs hollywoodianos e os grandes craques do futebol.
Meu verdadeiro herói é um sujeito simples e anônimo da grande audiência.
Atende pelo sobrenome na maioria das vezes, mas eu tenho o privilégio de chamá-lo por uma palavrinha muito mais curta — mas gigante em significado: pai.
Hoje é o dia dele. Não, não é seu aniversário. Cumpleaños, Dia dos Pais, Natal tem todo ano. Hoje é diferente.
É uma data ainda mais significativa: o dia de sua aposentadoria.
De agora em diante, ele vai desfrutar de toda a “vida boa” que merece. O sossego ao qual fez jus, após décadas de trabalho.
E que dia mais oportuno para homenageá-lo e dizer o quanto ele representa para mim?
Até parece redundante dizer que eu o amo com todas as minhas forças. E pode até soar piegas afirmar que ele é meu maior orgulho, meu exemplo de ser humano, meu porto seguro.
Então, por que não mencionar que em todas as minhas melhores memórias é ele que está presente? E por que não acrescentar que, em todos os momentos difíceis por que passei, ele foi a primeira pessoa em quem pensei? E foi o primeiro a me dar a mão todas as vezes em que caí — literalmente e metaforicamente falando.
Ele tem toda essa cara de bravo e se faz de durão, mas é dono do maior coração que já conheci. Nunca vai me poupar de uma bronca, mas também nunca vai deixar de me ajudar a curar as feridas da vida.
Não é nenhum PhD, mas impressiona com sua sabedoria. Me ensinou as melhores lições de vida que eu poderia querer. E algumas deixou que eu aprendesse por conta (agradeço por isso!).
E sei que sou suspeita para falar, mas tenho certeza de que ele deixou marcas na vida de muito mais gente por aí. Porque ele é assim. É divertido quando tem que ser. Fala sério quando tem que falar (e muito sério, por sinal). Tem um caráter invejável e é de uma sinceridade sem igual. Além da sua simplicidade nua e crua.
Obviamente, eu poderia passar horas escrevendo e até cansar quem se atrevesse a ler, mas não há no mundo palavras capazes de prestar uma homenagem justa o suficiente a este que é, simplesmente, meu herói.
Pai, desejo toda a felicidade do mundo para você nesta nova fase. Parabéns e, por favor, não vire um velho ranzinza. Hahahahahaha. 
 
Beijos, te amo!
 
Agora vocês dois, hein?! Só sossego!! 😀

Comente!

3 pensamentos em “Um super-herói na vida real.

  • Anônimo

    Esse é nosso pai, sempre pensando nos outros antes dele mesmo, que se aposenta de uma forma exemplar , que nunca deixou de cumprir com seus compromissos e merece uma salva de palmas e todo o respeito que alguém pode ter, parabéns velho você merece e como merece!!

  • Anônimo

    Que linda homenagem de filha. Por aí se pode calcular o PAIZÃO que você é, Godoy. Pelos filhos se conhece os Pais… Nada mais a acrescentar. APLAUSOS!!! Eu e o João cumprimentamos o amigo e esposa Azelinda pela conquista, e dizemos mais para sua filhota: Deixa conosco que daqui por diante vamos ser parceiros desse sossego, dessa paz, dessa aposentadoria já que vem vizinhar conosco por aqui. Parabésn e Grande abraço meu e do João.