Turismo “em casa”


Neste final de semana, eu e um seleto grupo de “gentes finíssimas” fomos convidados a viver um pouquinho do turismo de Foz do Iguaçu. Sim, é isso mesmo. Fomos turistas na nossa própria cidade. E vou dizer pra vocês que a experiência foi tão enriquecedora que eu nem me lembrava que estava tão pertinho de casa.

A convite da Loumar Turismo, participamos de uma série de atividades cuidadosamente planejadas para que tivéssemos uma visão externa de Foz do Iguaçu, como se fôssemos turistas mesmo. E preciso dizer que amei!

Na sexta-feira, finalmente experimentei o Café Colonial do Hotel Bella Itália. Confesso a vocês que chega muito, mas muito perto mesmo, do café colonial da Serra Gaúcha. Depois, ficamos hospedados no Hotel Águas do Iguaçu, que eu não conhecia. Um três estrelas muito caprichado! Recomendo de verdade.

Quarto triplo do Hotel Águas do Iguaçu.

No sábado pela manhã, fizemos um city tour por Foz do Iguaçu. Aí vocês vão me perguntar: mas o que é que tem de diferente para ver na cidade? E eu, que moro aqui desde que nasci, digo: muita coisa! Principalmente quando a visita é guiada por alguém com tanto conhecimento quanto o Alfonso. Foi uma verdadeira aula de história, que me ajudou a compreender muito melhor certos aspectos dessa linda Foz do Iguaçu e a ter ainda mais orgulho da nossa terrinha. O clima atrapalhou um pouco, com aquela garoa que insistia em cair, mas, ainda assim, valeu a pena.

Grupo na saída para o City Tour. Foto: Rafael Guimarães.

O roteiro é supercompleto e inclui duas atrações que eu considero ímpares aqui em Foz: a Mesquita Muçulmana e o Templo Budista. Essa é uma das coisas que me dá orgulho nessa cidade: a variedade étnica, cultural e religiosa em plena paz e sintonia.

Templo Budista: espetacular!

No almoço, filé à parmegiana do restaurante Dolce Vita, do Bella Itália. Um dos melhores que já provei, gente! Juro.

Para fechar o sábado, a inigualável Noite Italiana, do Bella Tavola, também no Bella Itália. Eu já tinha ido várias vezes, mas a cada nova oportunidade é como se fosse a primeira vez para mim. Eu me delicio com tanta coisa boa. Para vocês terem uma ideia, só a mesa de queijos tem 42 tipos diferentes. É a maior mesa de queijos do Brasil. Fora isso, ainda tem um buffet imenso de saladas e outras iguarias, além do rodízio de massas. Uma dica: vão com bastante fome, pois todo o espaço no estômago será pouco.

De sábado para domingo, ficamos hospedados no próprio Bella Itália e, gente, que delícia de hotel! O café da manhã, então… sem palavras!

Desculpem a falta de informações sobre preços, etc., galera, mas é que esse post é sem jabá (juro!). O intuito era apenas compartilhar com vocês (iguaçuenses ou turistas) algumas dicas de coisas boas que tem aqui na nossa cidade, que vai muito além das Cataratas e da Itaipu. Aqui tem tanta coisa bacana pra fazer que mesmo nós, que moramos aqui, muitas vezes não conhecemos tudo.

Para saber os preços desses e de outros passeios na Tríplice Fronteira, consultem a Loumar: http://www.loumarturismo.com.br/.

Comente!