Principiante


Olá, eu sou novo aqui. Esta é a primeira vez que venho para essa tal vida. Então, perdoe meu olhar curioso, mas é que tudo é novidade para mim.
Não repare no tanto de perguntas que faço. É que estou tentando entender tanta coisa…

Eu sei que pareço meio perdido, mas é porque não conheço o caminho. Nem sempre encontro placas indicando a direção. Me disseram que aos poucos eu vou compreender a dinâmica, então, não estou com pressa.

Perguntei há pouco como eu deveria me portar, mas, aparentemente, ninguém sabe responder.

Algumas pessoas até tentaram me dizer o que era certo e o que era errado. Mas, vi que as opiniões eram discrepantes entre si, então, acho que vou ter de descobrir sozinho.

De vez em quando, preciso de ajuda. Porque acho que o manual de instruções dessa vida foi extraviado junto à minha bagagem. Curiosamente, não encontrei nenhuma cópia por aí. Mas, tudo bem. Vou ser sincero: eu aceitei vir para cá sem saber bem o que iria encontrar. Foi um tiro no escuro.

Mas, vim porque imaginei que seria uma grande aventura. Me disseram até que muitas pessoas conseguem ser bem felizes nessa jornada.

Em alguns locais por onde passei, conheci gente que caminhou comigo por um tempo. Algumas pessoas estavam tão perdidas quanto eu. Outras já ostentavam um pouco mais de segurança.
Gostei da experiência: ora fui guia de alguns; ora segui aqueles que pareciam ter mais certeza do que faziam.

Não me informaram antecipadamente quais seriam meus direitos e obrigações. Disseram que isso fazia parte do processo de viver e tudo seria devidamente compreendido no tempo certo. Eu sinceramente não sei se estou fazendo tudo como deveria, mas tenho me esforçado para agir da melhor forma possível. 

Em muitos momentos, pensei em desistir, confesso. Parei para pensar em qual era mesmo o sentido de tudo isso e aonde essa viagem iria me levar. Mas, não encontrei explicação. Sofri um pouco, também. Porém, depois decidi que, seja lá aonde for que eu vá parar, vou fazer o melhor que puder enquanto estiver por aqui. 

Percebi que para alguns a passagem foi curta demais, então resolvi não perder tanto tempo questionando e, em vez disso, passarei este período experimentando. E se for verdade o que me contaram – que o final é sempre igual para todo mundo -, então, que este meio não seja desperdiçado.

Comente!