Decepção: só mais uma pra lista.


Um belo dia você acorda, achando que tudo vai bem na sua vida, apesar dos problemas corriqueiros, já conhecidos e amplamente analisados. Mas tudo está sob controle.
É uma data especial para você, e você pensa na surpresa que fará à pessoa amada no final do dia.
De repente, você recebe um e-mail bastante áspero, de alguém que jamais imaginou. Lê, relê e não acredita no que vê.
Uma série de acusações, vindas de uma pessoa que te conhece (literalmente) desde que você nasceu. Inverdades provavelmente ouvidas de uma pessoa sabidamente não confiável e eivada de uma raivinha imbecil.
Mas as fofocas não são o que mais dói – o ser humano é maldoso por natureza. O que mais dói, na verdade, é essa pessoa, que te conhece tão bem, que sabe da sua índole, que teria toda a abertura do mundo para chegar e conversar com você, não o fazer.
É essa pessoa, que você ama, acreditar em um monte de absurdos e, simplesmente, te enviar um e-mail agressivo, injusto e sentenciando um definitivo rompimento das relações.
Aí, inevitavelmente, você se pergunta: onde foi parar toda a consideração e a sensatez das pessoas? De que adianta toda a dedicação que a gente dispensa aos amigos, se quando o mínimo que você merecia era a oportunidade de uma conversa franca, tudo que você ganha são falsas acusações e ofensas?
Definitivamente, como diria meu sogro: o ser humano é uma experiência que não deu certo.


Comente!

Um pensamento em “Decepção: só mais uma pra lista.

  • Douglas Furiatti

    Mayara, infelizmente algumas pessoas preferem dar crédito a fofocas ou a alguém que mal conhecem, a conversar diretamente com aquelas conhecidas, amigas… Essa atitude é lamentável e revoltante.
    Concordo com o pensamento de seu sogro, bem como com a máxima: "Quanto mais conheço o ser humano, prefiro os animais".