E hoje (na verdade ontem) eu fui assim…


Bem, antes de mostrar como eu fui, quero dizer a que fui: participei ontem da abertura do Première JL Fashion, que prossegue até sexta-feira no Cataratas JL Shopping.

Quem me conhece deve até estar achando estranho eu frequentar eventos de moda, mas, eu explico: além do lançamento da revista Etiqueta JL, um trabalho primoroso da colega Andréa David, compareci para prestigiar a palestra da blogueira Cris Guerra.

Ocorre que, não por acaso, a Cris é nada mais nada menos que o objeto de estudo do artigo que eu e a Leca Lichacovski apresentaremos como trabalho de conclusão da nossa pós-graduação. Na verdade, o nosso objeto de estudo serão os dois blogs mais famosos dela: Hoje Vou Assim e Para Francisco.

E, com essa feliz coincidência de ela vir para Foz, é claro que nós não perderíamos a oportunidade de tentar conversar de perto, não é? Pois bem. Antes de mais nada, quero falar um pouco sobre a palestra dela.

Acho que todo mundo imaginou que a Cris chegaria aqui e ficaria dando dicas de moda, etc. e tal. Porém, creio que ela surpreendeu muita gente, pois o papo foi bem diferente do que se esperava. Pelo menos para mim, foi uma grande surpresa. Porque, de uma forma incrivelmente descontraída (e meiga!), ela abordou um assunto sobre o qual eu nunca parei para pensar muito: autoestima.

Usando a si mesma como exemplo, Cris deixou uma mensagem muito importante, a meu ver: que a nossa autoestima não deve vir de fora, mas, sim, de nós mesmos. E que, para termos uma boa autoestima, para nos gostarmos, não precisamos ser nenhuma Brigitte Bardot.  Parece simplista resumindo assim, mas ela conseguiu transmitir isso de uma maneira bem profunda, acreditem.

E a forma como ela passa essa mensagem faz com que, ao final, você se sinta a melhor amiga dela. É sério, gente! Pensem numa pessoa querida, meiga, amável, simpática, atenciosa… Só tenho elogios. E, para minha sorte e da Leca, teremos mais um tempo com ela hoje para fazermos a entrevista que embasará nosso artigo. Não poderíamos ter escolhido tema melhor para o nosso trabalho, tenho certeza disso!

Bom, só para mostrar um pouquinho, então, de como foi o evento, tem algumas fotos…

Eu e a Leca Lichacovski esperando o evento começar…

 

Jornalistas: Andréa David, Leca Lichacovski, Robson Mattjie, Gabriela Beck e eu.

 

Eu ainda tive a sorte de participar de um bate-papo com a Cris, depois do evento…
… os três sortudos: eu, Cynthia Noemi (@itsmecynn) e Flávio Machado (@flaviomach)
E é claro que não poderia faltar a minha foto tietando, né, gente? Ah, eu fui assim… Mas ela, como sempre, um arraso, né?

Obs: Obrigada, Leca, por fazer as vezes de fotógrafa!

Ah, e quem tiver interesse em acompanhar todas as notícias do Première JL Fashion, leia o Click Foz, que está fazendo uma cobertura completíssima!


Comente!

2 pensamentos em “E hoje (na verdade ontem) eu fui assim…

  • Leca Lichacovski

    Ela é uma linda! Já disse e repito quantas vezes for preciso: Nunca conheci alguém tão carismática quanto ela. Esse sorrisinho ilumina tudo…

    Adorei conhecê-la e ouvir a palestra. Faz a gente se olhar diferente… Tô me sentindo Marylin Monroe hoje! hahaha

  • Leca Lichacovski

    Ela é uma linda! Já disse e repito quantas vezes for preciso: Nunca conheci alguém tão carismática quanto ela. Esse sorrisinho ilumina tudo…

    Adorei conhecê-la e ouvir a palestra. Faz a gente se olhar diferente… Tô me sentindo Marylin Monroe hoje! hahaha