A Recriação do Jornalismo na Era das Mídias Sociais


Esse foi o título da palestra que eu e a Leca Lichacovski demos hoje. Sim, isso mesmo, palestra!

Ocorre que fomos convidadas por nossa ex (eterna) prôfe, Denise Paro, para falar um pouco sobre as mídias sociais para as turmas do 6º e 7º períodos de jornalismo da UDC.
Eu adorei a experiência, e — estreante que sou — confesso que no começo fiquei um pouquinho nervosa, mas logo embalamos e não havia quem fizesse eu e a Leca pararmos de falar!
Acho até que devo ter gostado mais que quem assistiu! Mas é muito gratificante compartilhar um pouquinho do conhecimento que a gente tem, das experiências que a gente acumula, dividir, receber feedbacks, perceber os olhares atentos.
E pensar que há bem pouco tempo era eu sentada nas cadeirinhas da faculdade. E enquanto falávamos, os alunos fizeram cobertura ao vivo pelo twitter. Vejam que legal a hashtag #JorMídias!
Para quem tiver interesse, depois vou disponibilizar nossa apresentação no Slideshare. E também tem mais fotos, que postarei posteriormente. Obrigada à Denise pelo convite, aos alunos pela atenção, e à amiga Débora Brauhardt por ter sido jornalista/assessora de imprensa por um dia.
May e Leca, palestrantes por um dia! Até parecemos gente grande…
Um abraço a todos, e até o próximo post!
Update: Quem quiser pode baixar a apresentação:


Comente!

7 pensamentos em “A Recriação do Jornalismo na Era das Mídias Sociais